quinta-feira, março 25

Um grito

"Senhor Aznar, é responsável pela morte do meu filho" gritou alguém na cerimónia fúnebre de Madrid.

Uma mãe disse, num telefonema, á rádio SER: "Não me sinto capaz de estar face a face com Aznar, Power e Blair, o meu filho colou um cartaz contra a guerra na janela do seu quarto." Daniel tinha 20 anos e morreu no atentado. Pilar, a mãe, não foi a Almudena. Como não foram os fiéis adventistas e muçulmanos, familiares de muitos mortos, por considerarem que a diferença da sua fé não foi respeitada". Vem no Público.

Espero que o Director do Público leia o Público de hoje como um simples cidadão. Um dia, de vez em quando, os directores dos órgãos de comunicação social deviam ser demitidos. No dia seguinte podiam retomar funções se provassem que tinham lido as suas próprias notícias e editoriais, do dia anterior, com os olhos de um vulgar cidadão.

E hoje leia também a entrevista de Saramago no Diário de Notícias. Os ideólogos da direita, de todos os matizes, têm de suportar aquilo que não gostam de ouvir. E, por favor, tenham contenção nas comparações com o nazi/fascismo. Assassinos há muitos e nem todos usam ostensivamente farda, religião ou ideologia ...basta serem fanáticos.

Sem comentários: