sexta-feira, dezembro 3

Um fartar-vilanagem

“O primeiro-ministro garantiu hoje que o Orçamento de Estado para 2005 será aprovado na próxima semana, mas criticou a decisão "sem precedentes" de Jorge Sampaio ter anunciado a dissolução do Parlamento sem explicar os motivos.”
(Lusa)

Santana Lopes vai passar o tempo a atacar o PR. A direita vai juntar no mesmo saco PR, PS, os empresários e todas as forças “irresponsáveis”.

Já se percebeu como “uma parte da campanha de Santana Lopes será feita: o governo caiu porque os grandes interesses económicos não queriam o OE, as suas medidas de combate á fraude fiscal, e de imposição de impostos à banca. É hábil, apela ao populismo, e aos amadores das teorias da conspiração, mas não é verdade.”

Por outro lado alguém tem de acautelar os perigos reais de 3 meses de “governo de gestão” com Santana Lopes e Paulo Portas em campanha eleitoral.

Como afirma Miguel Sousa Tavares a rematar o seu artigo “Escrito nas Estrelas”, no Público de hoje, “Ao menos uma coisa Jorge Sampaio tem obrigação de fazer: não deixar que estes dois ou três meses de governo de gestão (até nisto, na inacreditável demora para demitir um governo, convocar eleições e nomear outro, não aprendemos nada com o passado) se transformem num fartar-vilanagem …” (link não disponível)

(Notas acerca das eleições antecipadas – 3)

Sem comentários: