domingo, junho 5

Coragem

Publico um dos comentários que recebi a propósito do artigo "Os socialistas, o Deficit e a Reforma do Estado Providência" publicado, sexta-feira passada, no SE e disponível, assim como outro texto posterior, no IRAOFUNDOEVOLTAR.

Devo esclarecer, a propósito, que o artigo em questão foi enviado para o SE uma semana antes da sua publicação pelo que não podia incorporar uma reflexão acerca dos desenvolvimentos suscitados pelas notícias acerca da acumulação de remunerações e pensões auferidas por detentores de cargos políticos.

Mas esta polémica não acrescenta nada de essencial à questão de fundo, tratada no artigo, qual seja, a necessidade urgente de reformar o “Estado Social” na sua configuração actual.

“Li o artigo. Preocupam-me, sinceramente, as "peripécias" que estão, no entanto, a despontar; e, tanto quanto me quer parecer, a "procissão ainda vai no adro"... Ou há coragem politica e o Socrates leva TUDO até às ultimas consequências ou o Povo Português não irá, de certeza, compreender e aceitar os sacrificios que lhe são, mais uma vez, pedidos. Pela minha parte, não me chega não ser ÉTICAMENTE CORRECTO. As leis que dão corpo a estas "benesses" têm autores materiais. Importa, agora, saber se há Vontade e Autoridade para as "minorar".”
CS

Sem comentários: