quarta-feira, julho 16

NEIL YOUNG (PELO MEU FILHO MANUEL)


Apareceu em palco com um blazer salpicado de tinta verde fluorescente e logo se percebeu que aquilo não ia ser, à semelhança de bob dylan, uma deprimente espécie de concerto de um gajo envelhecido... Ao contrário de bob dylan, que se revelou uma múmia cansada destas andanças e mt arrogante, neil young revelou td a sua juventude do alto dos seus 62 anos.

Interacção qb, muitos saltos e grandes guitarradas deixaram os fãs realizados... sem medo nem vergonha do seu estatuto de "dinossauro" aproveitou-se dele tanto para apresentar o seu mais recente álbum como também para tocar todos os clássicos em grande estilo... (faltando apenas o "Hey Hey, My My"o que nos deixou tristes...)!

Com imensos instrumentos em palco todos os membros da banda foram rodando nos instrumentos estando assim o concerto em constante mudança...mantendo sempre a energia do público. Os pontos altos foram sem duvida o "Rockin' in the Free World" que pôs td o público a cantar e, para mim, "The Needle and the Damage Done"...

Neil terminou o concerto, como se esperava, com um cover dos Beatles no qual foi completamente à loucura destruindo a sua guitarra...por fim abandonou o palco entre muitos aplausos para dar lugar a Ben Harper!

[Segunda posta do meu filho Manuel desta vez acerca do concerto de Lisboa de Neil Young! – este é um fenómeno interessante: o gosto das novas gerações cruza-se, muitas vezes, com o das mais velhas!]
.

2 comentários:

hfm disse...

Há momentos desfasados no tempo em que as gerações se passeiam quase lado a lado, depois divergem, quase se atacam mas, noutra curva, tornam a encontrar-se.

Anónimo disse...

tá-se bem, meu...