terça-feira, julho 22

4000

Esta é a posta nº 4000. Não se trata de uma celebração mas de um número redondo. Este blogue vai a caminho dos cinco anos de vida, é construído à unha, não tem fins mercantis, (aliás nunca recebi um cêntimo pela minha actividade de escriba); sou amador assumido; um optimista da vontade. A principal razão da persistência deste blogue, além do prazer que me dá construí-lo, é, simplesmente, a comunicação: saber que do outro lado está alguém que nos escuta, uma espécie de nova família alargada, uma comunidade, com a qual se ensaia a partilha de um espaço público reinventado. Ter como certo que o futuro não espera por nós….

Aproveito para revelar alguns dos meus blogues de culto que não figuram na lista de favoritos da direita (salvo seja!), e ainda uma fotografia, revelando a minha face, contra os anónimos, marchar, marchar! …
.

7 comentários:

António P. disse...

Parabéns Eduardo e 4000 é um número simpático além de redondo.
Um abraço

Anónimo disse...

Parabéns Eduardo! E eu que me lembro tão bem do dia em que criaste o blog. Jantaste em nossa casa. Estiveste duas horas ao telefone com o Porfirio versando sobre o tema "como se cria um blog" (o Porfirio tinha criado o Touring Machine) enquanto eu sózinha (!) preparava o jantar habitual de natal com a Luisa e o Zé e a Margarida e o Bernardo. Nesse ano juntaste-te a nós, tu e a Conceição Rocha e/ou a Melucha que nesse dia estavam em Lisboa também para outro habitual jantar de natal, o dos ex-getap.
E ao jantar continuámos a conversa do blog. E sobretudo discutimos imenso "para que serve um blog". Hoje a resposta a esta questão, sobretudo no que a este blog diz respeito, é mais clara.
Sou leitora diária do teu blog. Integra as minhas rotinas matinais de leitura. Aprecio o teu trabalho; a tua criatividade; a estética do dito. E agora foi melhorado com a participação de um novo bloguer, o Manel.
E estou quase sempre de acordo com as tuas referências políticas. Quase! Continua. Abraço. MM

MRO disse...

Parabéns. São cinco anos a escrever e que passaram a uma velocidade incrível. Eu, como leitora assídua do seu blog, fico à espera das próximas 4000 postas. Abraço. Rosário

addiragram disse...

Parabéns pelos quatro mil!É um prazer
descobrir nos outros aquilo que também sentimos. Comunicar, partilhar, descobrir por puro prazer
de o fazer.
Um abraço de parabéns
desta (in)certa visitante...

Francisco Clamote disse...

Parabéns pelo número redondo e os meus agradecimentos pelas excelentes leituras que me tem proporcionado quase diariamente.
Cordiais saudações.

Anónimo disse...

Parabéns! E que venham mais 4000!

Belos blogues vc tb aponta como referência, e muito interessante ver a face por trás desse blogue cheio de poesia.

Um grande abraço,

galgata disse...

4000!!! Casi 5 años!!!! Muy pero muy bien :) Muchas pero muchas felicitaciones :D