sexta-feira, agosto 31

JOSÉ ALBERTO MAR

Posted by PicasaJosé Alberto Mar

HÁ GENTE QUE MANDA NA GENTE SÓ PARA SE SENTIR GENTE


Há "gente" que manda na gente, só para se sentir gente. Eu, cá para mim, não gosto mesmo nada, dessa "gente". Prefiro, de longe, a gente que gosta da gente, sem lhe apetecer mandar na gente. Pois, essa "gente", que gosta de mandar na gente para se julgar gente, cá para mim, não são gente, mesmo. Porque se essa "gente" fosse realmente gente, entendia claramente - evidentemente, que não é necessário haver gente - por- cima & gente-por-baixo, dado que toda a gente nasce despida e toda a gente vai desta para melhor, vestida por outra gente.
Mas, porque é que o raio que os parta, dessa "gente" que continua a mandar em toda a outra gente, não começa por saber mandar bem neles próprios, para se tornarem verdadeiramente gente? Essa "gente" é muito infeliz, intranquila, sem paz por dentro, escura, etecetera, mas a gente não tem culpa, não é? embora essa "gente" nos castigue por isso. Católicos, masoquistas, destes ou daqueles ramos, igrejas disto & daquilo, governantes grandes & governantezinhos pequenininhos, lá vê a gente, aquela outra "gente" a mandar, para nos enganar, dominar, pisar e roubar a gente.
Claro que também há gente que se deixa mandar, por essa "gente", e então só é gente assim-assim, entre os 2 lados das gentes.
Nesta coisa de haver gentes, "ser ou não ser é mesmo a questão", pois não há meias – gentes, propriamente dito.

(etecetera)


- texto-esboço-inicial-inacabado-quiçá-27 de Agosto de 2007 -


José Alberto Mar
.
[Enviado por email e publicado pelos deveres da admiração.]
.

1 comentário:

EU.CÁ.VOO.CAMINHANDO disse...

Bem-Haja, Eduardo Graça por ter publicado "isto" no seu ABSORTO.

Na verdade (?), penso-me eu, já não escrevo para Me mostrar, mas para Partilhar - e vai daí, talvez assim o texto, con certeza, terá maior divulgação, se é que(m) o merece, e pronto.

Aquele abraço, Bem cúmplice

&
Fique BEM!

j.a.m.