domingo, janeiro 20

IMIGRAÇÃO - BOAS INTENÇÕES


Aqui está um tipo de reivindicação verdadeiramente aventureira, sem ponta por onde se lhe pegue. Querem fazer de Portugal um destino para a imigração ilegal do Magrebe? Se Portugal desse acolhimento a este grupo estaria a endereçar um convite para a criação de uma nova rota de imigração ilegal. Este é um assunto demasiadamente sério para dispensar uma política de Estado. [E olhem que tenho alguma reflexão acerca do tema, por exemplo, aqui, aqui e aqui.]
.

2 comentários:

O Pinoka disse...

Eu não lhe chamaria reivindicação aventureira, mas sim estúpida. Custa-me a crer que haja pessoas com alguma responsabilidade que tenham iniciativas deste tipo. Certamente não tem a noção da gravidade da situação.

Anónimo disse...

A gravidade da situação começou (com os portugueses) no século XV. Na globalização "avant la lettre". Seis séculos depois, é um bocadinho mais grave. A emigração ilegal pode e deve ser combatida. Mas quando os os brasileiros e os ucranianos ilegais chegavam cá aos milhares, para trabalharem nas obras do regime, já não era grave...Agora que os portugueses voltaram a emigrar, por falta de condições em Portugal, talvez devessemos exigir o mesmo aos outros países: portugueses de volta, já!