sábado, maio 20

ACTUALIDADE POLÍTICA

Posted by Picasa Laetitia Casta

Utilizo o olhar deslumbrante desta moça para anunciar que deixei de comprar jornais. Um dia, muitos anos atrás, também deixei de fumar. É uma questão de saúde! Leio, no entanto, os jornais nas bancas, nos cafés, na casa dos amigos e na net e, porque não sou fundamentalista, também fumo, de vez em quando, uma cigarrilha.

Hoje, por acaso, num bar, reparei que o EPC* diz, no Público, que não lê blogues e que sempre que lhe mandam um email com endereço de blogue logo o lança ao lixo. Ando às avessas com o EPC o que deve ser muito bom sinal para mim.

Mas, paradoxalmente, a confissão do EPC servia para citar o blogue do JPP** – que o EPC deve ter lido no jornal – a propósito do “envelope 9”. O post do JPP tornou o envelope 9 em “micro causa”. E como tal vai ter uma resposta expedita hoje, pela manhã, no Expresso. Ou esperava ouvi-la, em primeira-mão, por outro órgão qualquer?

Pelo que vi no “Expresso da Meia-noite” a resposta é a mais previsível que se possa imaginar. É tudo culpa da comunicação social e, provavelmente, do funcionário nº 354 da PT (Deus queira que, por coincidência, não acerte no número do dito!).
________________________________________________

Para o pessoal do Brasil e alguns distraídos as legendas: * EPC – Eduardo Prado Coelho, para o efeito, colunista do “Público”, “Baixo Cê” em homenagem ao Althusser. ** JPP – José Pacheco Pereira, para o efeito, blogueiro.

(Desde o início de Abril que não publico um post acerca da actualidade política o que é bom sinal: é que deixou de haver actualidade política como vai ser, abundantemente, demonstrado pelo Congresso do PSD que deve estar a decorrer neste momento numa terra chamada Póvoa do Varzim.)

Sem comentários: