sábado, maio 19

LISBOA VAI NUA

Posted by PicasaBart Pogoda

A bandalheira nos assuntos que respeitam à Câmara Municipal de Lisboa ultrapassa todos os limites. Nem a data das eleições que, supostamente, porá cobro ao descalabro escapa ao caos. O Tribunal Constitucional acolheu o recurso (ou reclamação?) do “Partido da Terra” e as eleições vão realizar-se em pleno verão.

A não ser que quem de direito decida realizá-las em Setembro pois, valha a verdade, a Câmara já não funciona há tanto tempo que não faz diferença ser gerida, uns meses, por uma Comissão Administrativa à maneira do antigo regime.

Uma coisa vos garanto, e por mim falo; a data limite para que eu, e respectiva família, possamos exercer o dever cívico, neste período ante férias, é o dia 8 de Julho.

A partir dessa data, pela primeira vez na minha vida, após o 25 de Abril, ver-me-ei, quase certamente, impedido de votar. O mesmo deverá acontecer com milhares de eleitores tornando estas eleições um terreno propício para a vitória da abstenção.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como sabemos, a 'desalinhada' e 'reincidente' Helena tinha proposto precisamente o dia 8. Enfim, como a 'disciplinada' Governadora Civil decidiu agora o dia 15, o meu caro amigo (e família) não vai poder ajudar o Arquitecto Manuel Salgado a auto-promover-se e a 'pôr Lisboa no mapa'...
É a vida, como diria o outro ...

Eduardo Graça disse...

Acho sempre imensa piada aos regeneradores anónimos e, ao mesmo tempo, tenha pena deles. Sempre acontece que, um dia, se dão conta que os seus candidatos, afinal, não eram puros.

Anónimo disse...

OK ! Já coloquei o meu 1º Nome. Quanto à pureza dos candidatos, o meu amigo já deve estar tão habituado à 'trampa' que o rodeia (ou rodeou ) que já é insensível a esta temática. Eu ainda não, e espero que ainda haja bastante gente que ainda não tenha desistido, apesar de você e de , infelizmente, muitos como você.