sexta-feira, maio 4

POPULARIDADE E COERÊNCIA

Posted by PicasaImagem daqui

“O que não me faz morrer torna-me mais forte” (Nietzsche, citado por Camus)

Os portugueses desejam estabilidade política. Nos últimos 33 anos – escrevo no dia 25 de Abril de 2007 – passaram demasiados governos e ministros pelas “pastas”, ouviram-se, vezes demais, baques surdos de quedas e portas a bater, deixaram-se muitos projectos na gaveta, desperdiçaram-se abundantes recursos e perderam-se preciosas oportunidades para mudar o destino do país. Já basta!

Eu sei que a luta política é feita de duros confrontos e de canalhices sem nome, que a economia real não se compadece com cedências às facilidades e, tantas vezes, “esquece” o lado não mercantil da vida das comunidades como se o fim último do trabalho e da criação de riqueza não fosse a luta pelo bem comum e pela felicidade do homem.

Mas como não me tenho cansado de referir, contra a cegueira de alguma esquerda suicidária, o actual governo socialista, e o seu líder, são o máximo, e não o mínimo, denominador comum possível capaz de encetar a reforma de um estado arruinado, erigido como fortaleza dos privilégios de miríades de corporações, salvando do colapso o “estado social”.

[Aqui vos deixo a epígrafe e os três primeiros parágrafos do artigo publicado na edição de hoje do “Semanário Económico". Também disponível no IR AO FUNDO E VOLTAR. Aviso: trata-se de um artigo situacionista, ou seja, de apoio ao governo, que corresponde ao que penso acerca da situação política actual. Quem se sentir incomodado passe à frente.]
.

Sem comentários: