segunda-feira, outubro 8

LOPES, SEMPRE PRONTO!...

Posted by PicasaIlustração daqui

Lopes: “Sou um soldado que está sempre pronto para o combate”

Devo confessar que Lopes, mesmo considerando o seu estado, ainda vigente, de “ando por aí”, é um encanto. O melhor que poderia acontecer ao PS, e ao seu Governo, era ele candidatar-se a líder da bancada parlamentar do PSD.

É que ela (a bancada) foi obra sua e dificilmente lhe negaria a maioria dos votos que o faria vencedor, com a aquiescência de Menezes, ou contra Menezes, neste último caso tornando o PSD um partido com a originalidade de ostentar uma liderança bicéfala.

A viabilidade da solução em apreço parece muito afastada da realidade mas quem conheça o PSD, e a ambição dos personagens que ocupam a cena mediática, compreenderá que todos os cenários são possíveis.

Com Lopes, ou sem Lopes, à frente da bancada parlamentar do PSD, a verdade é que, como escreveu Miguel Sousa Tavares na última edição do Expresso: (…) [Menezes] traz consigo alguma da pior gente que alguma vez habitou na nossa política, do género que faz querer gritar: 'Socorro, que eles vão voltar! ‘. Como também não disse ao que vinha e se limitou a contar votos e espingardas e a alimentar uma guerra suja que as directas consentem, apresenta-se ao país (Gaia à parte) com o pior cartão de visita possível.

Como se diz lá na minha terra: “Agachem-se ...”
.

Sem comentários: