quinta-feira, junho 19

PORTUGAL 2 - ALEMANHA 3

Acabou a participação da selecção portuguesa no Europeu de Futebol. Neste jogo com a Alemanha parece ter faltado à selecção portuguesa algo mais do que o talento individual da maioria dos seus jogadores. Segue-se o Mundial de Futebol, na África do Sul, em 2010. Vamos continuar a ser fortes de bola mas a era Scolari acabou. Mais tarde será possível fazer todas as comparações. Neste momento poupo-me à ingratidão!
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Scolari não existe.

Anónimo disse...

De qualquer modo, deu sempre para perceber que a teimosia asina de Scolari (p.e., manter Ricardo na baliza) não deixaria a selecção ir longe...
De resto, Scolari é um profissional pouco sagaz e desactualizado. Contou com a tradicional boa vontade dos portugueses - que se deixam enganar sempre com os exibidores de folclore pacóvio...
Só não se percebe como é que um técnico com tão poucas qualidades consegue iludir-se a si próprio...
Será...?

Anónimo disse...

Ontem, a selecção perdeu "normalmente" com um adversário do mesmo nível, mas muito mais realista. Os títulos dos jornais de hoje são bem elucidativos sobre a mentalidade errada com que enfrentamos estes desafios: todos falam no "sonho" que acabou. Ora, Portugal tem uma boa selecção, ao nível dos outros quarto-finalistas (embora não tão boa como a Espanha e a Holanda), mas sonhar não é mesmo a atitude de que necessitamos; ainda é preciso jogar bem e ganhar, que é o que a Alemanha fez ontem (leia-se as declarações do seleccionador alemão).
Quanto a Scolari, sejamos justos: melhorou a selecção, colocou-a no patamar das 10 melhores do mundo. Agora precisamos dum treinador para ganhar campeonatos, que é um bocadinho mais do que fez a selecção de Scolari. Mas não me falem em sonhos, falem-me em trabalho. E, já agora, talvez alguém menos ideossincrático e menos teimoso, que faça substituições a tempo e que não insista emm jogadores fora de forma.