sexta-feira, dezembro 30

5+2=7

Posted by Picasa A Ler no Corporações: isto, isto e mais isto – a PT dá para tudo. Comissão Executiva 5+2=7. Tudo previsto nos Estatutos! As soluções de gestão encontradas pelas empresas privadas são lá com elas. Mas a PT joga em todos os tabuleiros.

Um dia estava na presidência do INATEL e fez-se um concurso para contratar as telecomunicações. Resultado de um processo de choque tecnológico “avant la lettre”. A PT perdeu perante uma proposta mais vantajosa da ONI. Os poderes devem ter ficado tristes! Estão a perceber? Com o tempo vamos percebendo a lógica dos poderes!

Não se pode privatizar a PT a 100%? Ou fazer como na TAP: contratar uma equipa de gestores estrangeiros? Já não se pode ouvir falar no Dr. Horta e Costa. Sempre os mesmos em rotação, dentro de cada empresa, ou saltitando de empresa em empresa.
Génios privados, benefícios públicos! … E quem lhes paga as generosas pensões?

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Eduardo Graça,
A nossa pequenez está também no grau de qualidade da nossa oligarquia que é, como se sabe, exímia na arte da manipulação e intriga.O que apesar de tudo é muito pouco para justificar quaisquer expectativas... .