quarta-feira, dezembro 7

BENFICA

Posted by Picasa Nuno Gomes, “o capitão”.

O Benfica venceu o Manchester United e vai em frente na mais importante competição europeia de clubes. Em boa verdade, para quase todos, foi um feito inesperado. O Benfica é um símbolo e uma tradição que vem de longe. Certamente, para muitos, um símbolo em decadência.

Mas o futebol tem uma magia extraordinária. Além de ser jogado, no essencial, com os inábeis pés é sempre possível os mais fracos vencerem os mais fortes. Apesar da sua parte obscura, o futebol, já o disse muitas vezes, é uma importante bandeira de qualquer país no nosso mundo globalizado.

Uma paixão do povo. Um veiculo de promoção do país através dos clubes, das selecções, dos treinadores e dos jogadores. Os autocarros, em Londres, têm estampada a face de Mourinho e Figo é o nome português mais reconhecido em qualquer parte do mundo.

O futebol é também uma actividade, com projecção económica, na qual Portugal é competitivo, quer ao nível de clubes, quer de selecções. Portugal, em futebol, está entre os primeiros da Europa e do mundo. O Benfica, hoje, pode ter retomado o lugar de prestígio que já conheceu noutras épocas. Pena foi o F.C. Porto ter ficado pelo caminho. Esperemos pelos próximos capítulos.

2 comentários:

T D disse...

agradeço-lhe ter incluído um link para o meu blog: "o tempo e a luz".

acho o conjunto deste blog muito interessante e sou um "leitor" recente mas quase diário.

saudações

Teodósio Dias (teodósiodias@sapo.pt)

Eduardo Graça disse...

Estou atento e sou também visitante do seu.

Abraço