sexta-feira, outubro 13

IRAQUE: A CAPITULAÇÃO AGUARDADA

Posted by Picasa Daily Mail

Responsável do Exército britânico admite que a sua presença no Iraque está a piorar a situação no país

Army chief declares war on Blair: 'We must quit Iraq soon'

[Sir Richard Dannatt : A very honest General]

Um dos pilares centrais da grande coligação político-militar ocidental, que conduziu a guerra do Iraque, acaba de ruir com estrondo.

Não se trata, certamente, de uma afirmação de um tresloucado radical islâmico nem de um “traidor” aos valores da civilização cristã. Nem sequer de uma manobra da propaganda de Bin Laden.

O tom das palavras do responsável do exército britânico é de reconhecimento de um trágico erro estratégico na condução da política externa da aliança anglo americana e dos seus aliados entre os quais se conta Portugal. Os militares, em regra, falam claro!
Como seria de esperar aí está o desmentido que, conforme se sabe, nestas situações, confirma tudo: Iraque: general nega ter defendido retirada imediata das tropas britânicas

2 comentários:

hfm disse...

Assim se vão conhecendo os contornos deste absurdo.

Anónimo disse...

PORTO, 2006.10.13

"A VERY HONEST GENERAL..."

Quando "O ARMY CHIEF" teceu, publicamente, as considerações que todos ouvimos, acerca do despropósito das tropas americanas e inglesas no Iraque, esta atitude veio confirmar a injustiça desta guerra, considerando-a um insulto à dignidade humana. E agora... isto fica assim?....

JS