terça-feira, julho 17

FERNANDES, BAGÃO E SARAMAGO, OU VICE VERSA ...

Posted by PicasaSaramago

Não sei se repararam, embora isso não tenha importância nenhuma, que, no domingo passado, votei, fui dar uma volta, fora de Lisboa, onde só agora regressei. Entretanto deu para ver os resultados eleitorais e, de notícias, pouco mais.

Hoje, no regresso, vi, numa “área de serviço”, a manchete do Público: “Vitória foi curta”, pois do JM Fernandes já tudo se pode esperar. O JM Fernandes, quem lhe paga e quem com ele colabora, sabe muito bem que, em democracia, não há vitórias curtas ou longas mas, simplesmente, vitórias ou derrotas. Mas a vida está difícil para todos …

Também me sobressaltei pelo facto de não ter visto o mandatário de Telmo Correia – Bagão Félix – em lado nenhum nas minhas curtas incursões pelas notícias da noite eleitoral. Agora fiquei mais tranquilo pois afinal também se apresentou no velório. Devo deixar cair um desejo, porventura um pouco mórbido, mas que os meus amigos compreendem: que não tenha sido o último e que haja coragem pois, apesar de tudo, o Telmo conseguiu ficar à frente do Garcia Pereira!

Também só agora li os comentários ao meu post acerca do delírio iberista de Saramago. Obrigada pois sempre é melhor, em tal matéria, ser questionado do que silenciado. Mas, deixando para depois um eventual retorno ao assunto, sempre quero reafirmar o que escrevi e confessar que me apetecia zurzir o homem até me doerem as mãos. Mas como entretanto, na viagem, ouvi o Jardim, apaziguei-me um pouco. Os castelhanos também levavam a Madeira? Boa!
.

Sem comentários: