terça-feira, julho 10

FASCISTA


"Que se exija uma lealdade aos chefes que proíbem a crítica política é algo que não merece outra qualificação senão a de fascista"
José Vítor Malheiros, PÚBLICO, 10-07-2007

A minha boca abre-se de espanto. Estes jornalistas, que assim falam, estavam no activo entre Março de 2002 e Março de 2005? O Dr. José Manuel Barroso, e os seus ministros, o Dr. Portas e os seus ministros, incluindo o actual comentarista Bagão Félix, o Dr. Santana Lopes, e os seus ministros, são fascistas? Estes jornalistas, cuja profissão é o uso do verbo, não sabem medir o alcance das suas palavras? Sabem o que é o fascismo? Sinceramente começa a ser demasiado evidente que há gente a ocupar o espaço público que ensandeceu de vez. Terá sido, simplesmente, no caso dos jornalistas, pelo facto do governo ter acabado com a “Caixa” que lhes concedia benefícios na saúde? Se é essa a razão da espiral de irracionalidade que emerge na pena de muitos jornalistas estamos no reino da pura “vendetta” política. Das duas uma: ou metem baixa psiquiátrica ou apresentam queixa dos crimes de que têm conhecimento às autoridades competentes!



1 comentário:

António P. disse...

Boa noite Eduardo,
Ensadeceram acho eu.
Está tudo louco !
E do que não se apercebem é que ao rotularem de fascistas ( porque é o que estão a fazer ) as medidas a serem tomadas ( muitas das quais ainda em fase de discussão ) estão a inquinar a discussão e a inviabilizar melhorar as propostas.
Um abraço