quarta-feira, setembro 19

COMPARAÇÕES ...

Portugal piorou na conclusão do 12º

Saem estas notícias e toda a gente faz a ligação entre a pioria anunciada e o governo em funções e, em particular, a actual equipa do Ministério da Educação. É exactamente como comparar a imagem da “super modelo” Karolina Kurkova com o teor do relatório da OCDE em apreço.


O relatório da OCDE intitulado “EDUCATION AT A GLANCE 2006” baseia-se, integralmente, em dados estatísticos de 2003 e 2004 com excepção, naturalmente, das projecções demográficas. Os seus resultados não podem incorporar, pois, quaisquer resultados das políticas do actual governo.

A vida profissional de uma “super modelo” é curta mas a Educação é uma corrida de fundo. Os dados e as conclusões dos Relatórios acerca da educação são, certamente, relevantes mas há que evitar retirar conclusões precipitadas e grosseiras. Depois talvez volte para abordar o fundo da questão que agora não tenho tempo.
.

1 comentário:

Tinta Azul disse...

Evidentemente!Achei a comparação muito boa, porque se para bons entendedores meia palavra basta, para maus entendedores tem que se lhes explicar como se tivessem 4 anos.