segunda-feira, setembro 10

UMA PRENDA PARA O DIOGO

Posted by PicasaFotografia de Família
(Clique para ampliar)


No primeiro dia de aulas do meu filho, lembrei-me que, este verão, ele foi acampar, pela primeira vez, com os amigos. Coube-me em sorte ir buscá-los, a Porto Covo, no fim da aventura. Acho que nunca na minha vida tinha ido a Porto Covo.

Já sem falar no Parque de Campismo a única coisa que se aproveita é a paisagem natural que a custo vai sobrevivendo aos desvarios da intervenção devastadora do homem. Mas os rapazes sobreviveram e exercitaram a sua capacidade de gerir, com autonomia, o quotidiano incluindo uma ida a pé a Sines caminhando 3 horas e meia.

Mas esta prosa vem a propósito de ter descoberto, à vinda, que o meu filho tinha levado com ele “A Cabana do Pai Tomás”, de Harriet Beecher Stowe, para que um amigo o lesse. Reparei que esse exemplar me foi oferecido pelo Carlos Diogo, um colega de escola, certamente pelo meu aniversário.

Ele vive nos Estados Unidos e está representado na fotografia oficial da turma do 1º ano no liceu de Faro que ilustra este post. Que a tome como prenda minha em retribuição daquele livro que tanto me comoveu.
.
O Diogo é o nono, na fila de cima, a contar da esquerda. Eu próprio sou o terceiro, na fila do meio, a contar da direita. O António Bexiga é o terceiro, na fila de baixo, a contar da direita. As professoras são a Dra. Madruga (mãe de muitos filhos entre eles a atriz Teresa Madruga - que será feito dela?) e a Dra. Maria José(?).
.

Sem comentários: