segunda-feira, maio 19

Royal a-t-elle voulu prendre de court Delanoë ?

Nas primárias internas os socialistas franceses (PSF) ocupam o lugar simétrico dos social-democratas (PSD) portugueses. São muitos os candidatos numa luta fratricida. A imagem que passa para o eleitorado é a de uma disputa pessoal, sem ideias, nem programa, ao contrário dos velhos tempos. A nostalgia do poder invade sempre o campo dos partidos da oposição mesmo quando o poder queima as mãos dos seus detentores.

A situação é muito bem caracterizada por este comentário: L’inflation de candidats est la traduction de l’absence de pensée politique actuelle, au PS, où il ne reste plus que des questions de personne: aucun rapport avec les duels Mitterrand-Rocard ou Guy Mollet-Daniel Meyer d’autrefois,qui correspondaient à des lignes politiques différentes. Interessante!
.

1 comentário:

Anónimo disse...

O preço dos combustíveis é um roubo

Para fazermos baixar o preço dos combustíveis é necessário meter a mão no bolso das duas principais Companhias Galp e BP, por isso é necessário não abastecermos as nossa viaturas nas bombas dessas duas companhias, à semelhança do que se fez em França.
Eles quando começarem a sentir que estão a ter menos vendas vão ter de mexer nos preços para baixo e aí efectivamente vai começar a verdadeira liberalização dos preços dos combustíveis.
A bem do consumidor, divulguem por qualquer via este comentário pelo maior numero de pessoas possível