quinta-feira, maio 1

FLORES DE MANUELA FERREIRA LEITE


Reparei na notícia das afirmações de Manuela Ferreira Leite na 1ª acção de campanha para a liderança do PSD e não quis acreditar. O discurso político dela tem a vantagem de parecer que se distancia dos discursos dos políticos profissionais. Um bocado hesitante e atrapalhado. Mas o que disse ela na Ajuda?

Faz-me lembrar quando há muitos anos, porque é 1º de Maio, o MES realizou a primeira acção de campanha eleitoral – para a constituinte ou para as primeiras legislativas – com uma sessão em Campolide. Era terreno do “inimigo” e, à última da hora, verificou-se que não havia mobilização. Nós acreditávamos na mobilização espontânea do povo em apoio das boas ideias. Nada. Logo na manhã do dia seguinte os jornais controlados pelo PCP puxaram para cima a notícia do fracasso … e morremos logo ali.
.

3 comentários:

MFerrer disse...

Ficamos a saber uma coisa: Ela vai-se embora no dia seguinte às próximas eleições.
Trata-se de uma informação bastante útil, neste momento, para o interior do partido dela.
Podemos não gostar do aspecto nem da forma, mas quanto ao conteúdo da coisa...

Anónimo disse...

Lembro-me bem da sessão de Campolide. Não esquece. Estive lá. Nem uma pessoa, literalmente. E ainda fomos importunados com perguntas incómodas, enquanto "fazíamos horas" para ver se aparecia alguém. Abraço. CM.

Luís Maia disse...

Já começou por mentir ao dizer que nunca tinha faltado a compromissos.