quinta-feira, julho 22

"Presidência Aberta" -5

Segunda feira, 12 de Julho, foi um dia cheio de visitas e de contactos. A intensa actividade deste dia mais me fez crer que a decisão do PR, foi, salvaguardadas as distâncias, históricas e políticas, uma espécie de "mudança na continuidade", de Marcelo Caetano.

Suprema ironia. A direita, histórica ou oportunista (os que votam sempre nos vencedores), revia-se na decisão do PR. A esquerda estava contra ela. O silêncio compenetrado da direita contracenava com a revolta da esquerda.

O PR tinha feito a prova de como é possível ser rejeitado pela própria família e adoptado pela família que sempre rejeitara.

As visitas - à "Ilha Deserta" e ao Estádio do Algarve, o do EURO-2004, provaram-me como a vida pode sobreviver aos piores instintos do homem. A "Deserta", com acesso exclusivo de barco, é um paraíso intocado de areias limpas e mar transparente.

O Estádio, o primeiro desta geração que visitei, é um magnífica obra, equipamento polivalente, que fazia muita falta ao Algarve, em particular, no apoio ao desenvolvimento da sua vocação de região turística.

Sem comentários: