sábado, janeiro 15

Os Estranhos Critérios do Expresso

Hoje uma sondagem encomendada, entre outros órgãos de comunicação social, pelo Expresso, não merece sequer uma chamada de primeira página na edição em papel deste semanário. No entanto, na versão on-line, os resultados dessa sondagem merecem o máximo destaque.

Ainda se poderia dizer que a referida sondagem não apresenta novidade nenhuma dando o PS como virtual vencedor das próximas eleições no limiar da maioria absoluta.

A questão está em que a sondagem apresenta, de facto, uma novidade e que consiste na convicção de quase dois terços dos inquiridos que afirmam preferir que, das eleições, resulte uma maioria absoluta.

Ora como dois e dois são quatro, a maioria absoluta só poderá ser alcançada pelo PS atendendo a que na sondagem anterior mais de 80% dos inquiridos se mostravam convencidos de que seria o PS o vencedor das eleições.

“OS PORTUGUESES estão hoje confirmadamente rendidos às virtudes da estabilidade governativa e à necessidade da maioria absoluta. Se necessário fosse, a sondagem EXPRESSO-SIC-Renascença/Eurosondagem não deixa margem para dúvidas: praticamente dois em cada três eleitores acham que o próximo Governo deve contar com o apoio de mais de metade do Parlamento.”

"Expresso on line"

Sem comentários: