quarta-feira, dezembro 20

A FAMÍLIA E O FORD PREFECT


Desta vez a família e o “Ford Prefect”. Se este modelo foi comercializado em 1952 a fotografia deverá datar desse mesmo ano ou do ano seguinte.

Além de um casal amigo de meus pais, que não sou capaz de referenciar, ali está o núcleo central da família. Como sempre, nestas ocasiões, todos muito bem ataviados. Os meus pais de luto, certamente, pela morte recente da minha avó paterna.

A minha mãe apresenta-se para o “forte” por ter saído, recentemente, de uma cura da tuberculose que a atacou e que a penicilina, recém surgida, e o Dr. Medeiros Galvão, salvaram da morte prematura.

O meu irmão como se fora um “dandy” e eu próprio comendo qualquer coisa para matar o aborrecimento que me invadia quando, apertado nas roupas, tinha que posar para o boneco.

O automóvel novo era um motivo de festa, manifestação de prosperidade relativa, na época do meu encantamento absoluto pela vida. O reino da felicidade na terra de todos os desencantos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta fotografia espectacular, aliás como todas as outras que apresentas eu não conhecia. Assim que olhei para ela vi que é o meu pai que está debruçado na janela traseira, não consigo identificar o elemento feminino que está dentro do carro (não é a minha mãe), mas vou mostrar-lhe para ver se ela tem uma idéia.
Beijinhos
Conceição

Anónimo disse...

E... como é que cabiam todos?

Eduardo Graça disse...

Boa pergunta ... devia haver um segundo automóvel ... a fotografia deve ter sido tirada com tripé e automático mas pode ter sido disparada por mais alguém ...