sábado, dezembro 2

O TERRORISMO NÃO PASSOU POR ALI

Posted by Picasa Imagem Daqui

As notícias dos envenenamentos de Londres nunca falam de terrorismo. Interessante!!! Não foi identificada uma substância radioactiva? Não estão a ser encontrados vestígios dessa substância em várias pessoas e equipamentos colectivos em Londres. Alguma vez as chamadas “forças do mal” usaram substâncias radioactivas nas suas acções? Londres não é a capital do mais importante aliado político e militar dos USA no combate ao terrorismo internacional? Então em Londres foram usadas essas substâncias como uma arma e não se convoca o ataque ao terrorismo como argumento para investir contra os suspeitos? Não há suspeitos? A polícia não persegue os suspeitos? Não atira contra ninguém? Não se trata de um ataque terrorista, é isso! Podemos ficar descansados: a utilização de substâncias radioactivas para matar no coração de Londres não é uma acção classificável como terrorista. Podemos dormir em paz!

4 comentários:

Platero disse...

Boa tarde caríssimo

Bela posta!

Não é de bom tom alegar Terrorismo no caso de Londres, porque se corre o risco de irritar o Czar da Rússia!

Um abraço

Anónimo disse...

Percebi bem o seu raciocínio? Todo e qualquer acto de violência contra um indivíduo, perpretado em Londres, com a utilização de substâncias radioactivas é um acto de terrorismo?

Eduardo Graça disse...

Não sei se a utilização de substâncias radioactivas num atentado - "acto criminoso contra pessoas, ideias, bens ..." (Dicionário da Academia das Ciências de Lisboa)pode ser considerado um acto terrorista. Essa classificação deve depender da consideração da natureza dos meios utilizados e dos fins prosseguidos pelos autores dos atentados. Não sou especialista mas parece-me que o que se passou em Londres, apesar das suas vitimas não serem cidadãos ingleses, foi um atentado terrorista. Se assim não for estraremos no livre arbitrio e, no limite, será o Sr. Bush - ou outro dirigente político qualquer ou os "donos" da comunicação social - a decidir, conforme as suas conveniências políticas, o que é, ou não, um atentado terrorista. Só se um dia destes rebentar uma bomba atómica portátil no centro de Londres é que estaremos perante um atentado terrorista? Para aplicar a clasificação de terrorista a um atentado será necessário associá-lo a um grupo radical islâmico? Não sejamos ingénuos. O terrorismo é um fenómeno muito antigo, pode assumir as mais diversas qualidades e estar ao serviço de muitos e variados interesses...

Anónimo disse...

é, podemos dormir bem com nossos narizes de palhaço, heheheh

pois fazem-nos de palhaços com toda essa mentira, relativa ou não ao terrorismo