segunda-feira, julho 2

OS "BOYS" AGORA SÃO DOS OUTROS

Posted by PicasaFotografia de Hélder Gonçalves

Passou a moda dos “jobs for the boys”. Nunca mais ninguém falou disso. Esperava que surgissem umas estatísticas com os números dos “boys” socialistas admitidos para todo o género de lugares. Passam os meses e nada. Dá que pensar!

A oposição ao governo passou directamente para a fase da defesa dos seus “boys” que o governo socialista deixou ficar no exercício de funções depois de ganhar as eleições ou que nomeou já depois delas ganhas. Assiste-se, hoje, a uma situação paradoxal: o governo socialista é empurrado para a defesa dos “boys” do PSD, e aparentados, sob pena de ser acusado de matar a liberdade.

O mais extraordinário desta situação é alguns socialistas, incluindo dirigentes ilustres, tomarem a defesa dos “boys” da oposição em nome das liberdades que todos, na verdade, exercem à tripa forra. Mas esses mesmos dirigentes, tempos atrás, aquando dos desmandos dos governos de direita não abriram a boca na defesa dos socialistas politicamente perseguidos, humilhados e, com a conivência do silêncio de todos, lançados para a valeta.

Perderam a noção de qual é a cor da liberdade? Como dizia Jorge de Sena, num célebre verso: “é verde, verde e vermelha.”
.

Sem comentários: