sexta-feira, novembro 26

Fernando Vale

Fernando Vale era um homem que pertencia aquela extirpe de homens invulgares pela coerência, simplicidade e longevidade. O PS histórico perdeu um dos seus fundadores que se confunde com a 1ª República.

Algumas coincidências: a sua morte foi anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil que conheci bem aquando da negociação do contrato de concessão da Estalagem de Piódão entre aquela edilidade e o INATEL. Vale é natural de Coja, terra da minha amiga Teresa, que, no ME, me tem dedicado uma amizade sem falhas à qual não tenho correspondido como devia.

Homens bons. Mulheres de fé. Depois dos acontecimentos de ontem, eivados de ódio e ressentimento, evocar a morte de Fernando Vale é, paradoxalmente, um bálsamo para a alma. Apesar do sentimento de perda.

1 comentário:

Al Berto disse...

Viva:

Permita que lhe diga que quem como você se lembra de evocar Fernando Vale só pode ser pessoa com uma formação humana acima da média.
Tomei acidentalmente conhecimento do seu blog ao buscar informação sobre o saudoso Fernando Vale.

Gostaria de linkar este seu blog no EG e seria para mim um previlégio vê-lo aqui linkado.
Aguardo a sua receptividade.

Cumprimentos .°.