segunda-feira, outubro 31

TURISMO DE NATUREZA EM PORTUGAL


De vez em quando as questões do turismo, em particular, na sua articulação com a preservação da natureza seduzem-me. Desta vez a minha cunhada Isabel Ramos lembrou-se de me enviar esta suculenta e exaustiva informação que, à laia de serviço público, dou a conhecer introduzida com um texto e fotografia de sua autoria. Obrigado.

À semelhança de muitos outros países, nomeadamente da Europa do Norte, em Portugal, o Turismo de Natureza, considerado um produto turístico materializado em estabelecimentos, actividades e serviços de alojamento e animação turística e ambiental que se realiza em zonas integradas na Rede Nacional de Áreas Protegidas, tem vindo a ser cada vez mais procurado como alternativa aos tradicionais produtos turísticos.

Nesta perspectiva, e no sentido de melhor concretizar e propor acções que dêem resposta a esta procura crescente, o Instituto da Conservação da Natureza definiu as potencialidades para o desenvolvimento do Turismo de Natureza em cada uma das Áreas Protegidas sob sua jurisdição.

Pode consultar em Enquadramento Estratégico do Turismo de Natureza.

Sem comentários: