quarta-feira, junho 21

GANHAR, OUTRA VEZ!

Posted by Picasa Foto©Reuters

Pois é! Ganhamos. É difícil habituarmo-nos a ganhar! Desde o muito bom ao suficiente houve de tudo. Jogamos quanto baste. Terminamos o jogo com 7 ou 8 suplentes a gerir o tempo. O México é a 4ª selecção no ranking mundial.

Dois pormenores que não me passaram despercebidos: depois de uma defesa apertada de Ricardo, Caneira caído sobre ele, abraça-o e beija-lhe a face. Miguel é substituído por Paulo Ferreira e este, ao entrar, beija-o na face. O mesmo gesto entre Figo e Boa Morte! Duas mensagens, subtis e espontâneas, a primeira de solidariedade a segunda de anti-racismo.

Os críticos vão ter de esperar até domingo para desancar Scolari. Se ganharmos vão penar mais uns anos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Eduardo,
depois de uma discussão de Trabalho de Fim e Curso marcada para a hora do almoço por causa do jogo entre Portugal e o México, que acabou às 15h, decidi almoçar, também eu a ver o jogo. Também não me foram alheios os beijos que referes e as declarações de Figo, após o jogo, sobre aqueles que não gostam de ver Portugal bem, seja no que for, são tão nobres como os gestos que salientas. Um abraço, Bel

Anónimo disse...

Caro EDUARDO GRAÇA.
Viva. Concordo de um modo geral com o teu comentário sobre a vitória de Portugal versus Mexico(justa)e não sabia que o México era a selecção colocada em 4º lugar no ranking mundial.Mas tenho uma dúvida sobre a nossa selecção. E como o Engº Lopes Cardoso disse um dia na Assembleia da República que o disparate é livre, gostava de colocar a seguinte questão : -será justo considerar como selecção portuguesa uma selecção onde quase todos os jogadores jogam em campeonatos estrangeiros, mais competitivos e financeiramente mais dotados? O futebol desta selecção portuguesa é o nosso futebol ou é o futebol que se joga no estrangeiro. È que, se Portugal ficar, por exemplo, em quarto lugar, gera-se aqui um desiquilíbrio porque o País não ficou nunca em 4º lugar em nada. Porque é que há-de ficar agora se o país tem vocação para vigésimo? Apresento os meus cumprimentos.
João Sousa

Anónimo disse...

2006.06.22
Olá.
Gostava de acrescentar aqui uma nota que vem na imprensa de hoje que reputo interessante. "A Taxa de endividamento das famílias passou para 117% do rendimento disponível.." e Scolari a dizer "...sinto-me com vontade de voltar a ser campeão do mundo". Mas isto é compatível?...Então pede-se dinheiro ao Banco para ir à Alemanha ver os jogos? Será que o Luís Figo conhece a realidade das famílias portuguesas, quando emitiu as declarações após o jogo e disse que há quem não goste de ver Portugal bem? A verdade é que o que anda na crista da onda é o futebol; as famílias em crise que se lixem.Mas as famílias em crise, mais 116 000 que não podem passar cheques, mais um governo que não cumpre o programa, mais bancos e seguradoras a facturarem milhões à custa do Zé , mais não sei quê... é que fazem o país real. Mas será o Portugal/Holanda do próximo domingo que nos trás a felicidade? Se calhar é? João Sousa

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »