sexta-feira, abril 11

JERÓNIMO FOI A ANGOLA


Jerónimo de Sousa visitou Angola e deu uma entrevista ao Avante. Juro que li a entrevista, já glosada em diversos blogues, de uma ponta à outra.

Sublinho que Angola é um dos países com uma das maiores taxas de crescimento económico (ver PIB). Sublinho que o MPLA, partido do governo em Angola, já prometeu realizar eleições democráticas muitas vezes, nunca as tendo realizado, embora seja membro da Internacional Socialista (Ver partidos da IS). Parece que estão, mais uma vez, prometidas.

Jerónimo de Sousa, para além de outras afirmações esotéricas, acha que «O MPLA acolhe no seu seio diversas tendências que no plano governativo e no plano do desenvolvimento económico e social continuam a ser uma incógnita. Mas existe a vontade de não transformar a sociedade angolana numa sociedade capitalista no sentido clássico é um objectivo. Consegui-lo-á? Essa é a questão.»

Oh Jerónimo de Sousa, a sua viagem pode ter sido muito proveitosa mas as suas ideias acerca de Angola, e do MPLA, são a maior das confusões!
.

Sem comentários: