segunda-feira, março 24

"O CASAMANTO"


Eu vi mas não quis acreditar. Pela manhã em cima da mesa do café. Logo hoje que tinha reparado na entrevista à Naide Gomes. E a tinha linkado. Logo hoje que me chamaram a atenção para o editorial “O Clube dos Poetas Mortos e o dos Disparates Vivos”. Fui ler, já tarde, o dito editorial do José Manuel Fernandes com o qual até poderia estar de acordo salvo as referências depreciativas que faz a quase tudo o que ele próprio defende. Mas isso são contas de outro rosário.

O Director do “Público” é o que se poderá chamar um “liberal democrata” e eu até assisti à entronização, pelo Dr. Mário Soares, dos dissidentes da UDP no ideal que ele tão bem sintetiza, aplicado à escola, em quatro palavras: “tradição”, “disciplina”, “honra” e “excelência”.

Mas, azar dos azares, dei todas as voltas possíveis pois não acreditava que fosse possível. Quer na versão em papel, quer na versão digital, ainda acessível, a manchete do “Público” de hoje é um disparate vivo que não honra a disciplina, nem a excelência da tradição. Para um chamado diário de referência não está nada mal!
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pior que a "gralha" é a lei fiscal. Essa é que nos deve preocupar.