sábado, março 15

PS: O COMÍCIO DO PORTO


O PS realizou o comício do Porto. Alguns defenderam que se tratou de uma manifestação dispensável, politicamente defensiva. A ideia faz sentido mas a luta política, como qualquer luta, é feita de avanços e recuos, ataques e defesas, rupturas e consensos … e, para encurtar razões, o comício foi um acto político corajoso!

Deu para perceber alguns aspectos curiosos que podem ter passado despercebidos ou ser desvalorizados: o regresso de Jorge Coelho à tribuna, as presenças de Correia de Campos e Isabel Pires de Lima, ministros recentemente remodelados e, mais importante, o sinal público de que Elisa Ferreira poderá vir a ser a candidata do PS à Câmara Municipal do Porto.

Se a minha antevisão estiver certa estes sinais são mais importantes para o futuro do que muitos possam pensar.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

O "comício" do Porto foi o espelho do "comício" de Viseu que foi o espelho do "comício" do Porto. O PS é o espelho do PSD. Não perceber isso, é ser "naif" ou situacionista do...Porto.

Eduardo Graça disse...

Como diz o Jumento: «Até aqui tem havido uma guerra surda entre a extrema-esquerda e o PS, quando estiver em causa a democracia essa luta dirá respeito a todos os democratas.» Diz o Tomas Vasques, a partir do diz O Jumento e digo também eu.