sexta-feira, maio 28

CV-10

O erro - "e agora?"

Apontaram-me um erro no post acerca da vinda a Portugal do Paul McCartney. Não devia ter escrito, num dos parágrafos, "hajam" mas sim "haja" . Logo me soou a erro. (O exercício da conjugação do verbo soar é muito estimulante!-vejam o presente do indicativo). Mas passou. Fica aqui a rectificação e não vou mexer no dito post.

Quando se escreve de primeira sem corrector automático (ou com um corrector estúpido que não é capaz de inventar nada!) o risco de errar aumenta exponencialmente. Mesmo agora estou correndo esse risco. Tenho a convicção de que é preferível errar a ficar tolhido pela fobia do perfeccionismo. Precisamos é de estar disponíveis para reconhecer e corrigir o erro. Esta é uma disposição mais difícil do que parece, não é?

Eis senão quando me deparo com o "jornal do blogueiro" perorando (o dicionário, por favor, sabem que está sempre a meu lado…) perorando? sei que existe mas…consulta concluída, não há dúvida está lá…dizia, perorando acerca do erro. Mas eis que com estas diligências para corrigir um erro cheguei ao post CV-10: é que acerca deste tema o jornal do blogueiro fala muito bem. Ora vejam lá.

Sem comentários: