terça-feira, fevereiro 15

A Carta de Santana

Não acreditei no que estava a ler mas depois fui confirmar e era verdade. O País Relativo divulga a carta de Santana Lopes aos eleitores.

Ela aqui está, na íntegra, para vergonha de todos nós e, em particular, dos eleitores social-democratas.

"Caro(a) Amigo(a),

Não pare de ler esta carta. Se o fizer, fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses e as portuguesas.

Portugal precisa do seu voto para fazer justiça. Só com o seu voto será possível prosseguir as políticas que favorecem os que menos ganham e que exigem mais dos que mais têm e mais recebem. Você não costuma votar, e não é por acaso. Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar.

E quem são eles? Alguns poderosos a quem interessa que tudo fique na mesma. Incluindo a velha maneira de fazer política. Eles acham que eu sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso? Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema.

Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles Tratem tão mal como a mim? Também o tratam mal a si. Já somos vários. Ajude-me a fazer-lhes frente. Desta vez, venha votar.

É um favor que lhe peço! Por todos nós,

Pedro Santana Lopes"

Sem comentários: