domingo, fevereiro 20

Vitória do PS - breves notas

O PS via obter hoje a sua maior votação de sempre. Entre os 46 e os 50% . Uma maioria absoluta para governar sozinho.

A esquerda, no seu conjunto, obterá cerca de 2/3 dos votos. O PSD terá um dos seus piores resultados de sempre. O PP sairá pela porta pequena e o BE passa a existir politicamente.

O PR provou que tinha razão ao decidir-se pela dissolução do parlamento.

Finalmente a direita deverá ter aprendido que o povo não dorme. Desde o discurso da “tanga”, ao da “pesada herança”, do desprezo pela opinião pública, ao favorecimento de interesses obscuros, do silenciamento das vozes críticas às campanhas persecutórias, visando a destruição pessoal e política de dirigentes da oposição e da administração pública.

Nada esqueceu, nem esquecerá. Associo a minha voz à voz da maioria do povo português. Esta é, no essencial, uma vitória do povo. Sinto-me feliz pela derrota de José Manuel Barroso e Santana Lopes, de Paulo Portas e Bagão Félix.

Uma nota pessoal: hoje, 20 de Fevereiro, seria o último dia do meu mandato como Presidente do INATEL, função da qual fui exonerado, por pura perseguição política, por Bagão Félix. Ora, neste dia exacto o povo português, de forma democrática, mas implacável e clarividente, exonerou Bagão Félix. Espero que para sempre.

Veja a evolução da contagem dos votos aqui.

Sem comentários: