quarta-feira, outubro 12

EUSÉBIO


Eusébio no Mundial de 1966 em Inglaterra

Eusébio da Silva Ferreira é o maior jogador do futebol português de sempre.

É ele o detentor do record de golos marcados ao serviço da selecção nacional de futebol.

Curiosamente hoje Portugal disputa, contra a Letónia, no Porto, o último jogo da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo a realizar na Alemanha no próximo ano e Pauleta, neste jogo, pode igualar ou ultrapassar o record de 41 golos marcados por Eusébio.

Por outro lado o próximo campeonato do mundo realiza-se, exactamente, 40 anos após o de 1966, em Inglaterra, em que Eusébio alcançou o máximo de notoriedade e do qual ficou célebre a fotografia que escolhi para este post.

Faço, assim, questão de assinalar a data em que a selecção nacional de futebol se qualifica para a fase final do mundial de futebol. Porque é um acontecimento relevante para o desporto nacional e também para a projecção da imagem de Portugal no mundo.

Eusébio bem merece assistir a este feito e, mais do que isso, deveria a Federação Portuguesa de Futebol encontrar uma fórmula de associar Eusébio à campanha que decorre deste este dia até à final do Campeonato do Mundo no qual Portugal pode aspirar a alcançar um lugar cimeiro.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

What a great site
»