segunda-feira, dezembro 12

UM PEQUENO ESTREMECIMENTO

Posted by Picasa Tenho uma leve percepção que hoje alguns espíritos sentados sobre a convicção da mais que certa vitória de Cavaco devem ter sentido um pequeno, pequeníssimo, estremecimento.

As campanhas eleitorais são um combate e acontecem, quase sempre, coisas inusitadas. O Dr. Soares foi insultado por uma homem de boina que dava ares a ex- combatente. Mas isso ainda foi o menos: o pior é que o homem fez menção de chegar a vias de facto.

Reparei que a nota de repúdio, pelo acto anti democrático, oriunda dos serviços da candidatura do Dr. Cavaco, chegou ao primeiro plano das notícias quase antes do acontecimento propriamente dito. Ele há milagres na comunicação que não lembram ao diabo.

Mas tenho a certeza que aquela equipa de “sábios”, na qual antevejo o inefável Prof. Espada e o Dr. Joaquim Aguiar, devem ter trocado, no meio de umas cachimbadas, em sussurro, uma frase do género: “não querem lá ver?” Devem ter sentido, pela primeira vez (porque pensar já pensaram muito) que o “homem” é, de facto, uma força da natureza.

Outros ainda, mais das bases, devem ter rosnado que o Dr. Soares é, na realidade, um perigoso político profissional que anda no meio das gentes, a apertar mãos e dar beijinhos e, dessa forma, poderá vir a ser considerado um provocador pelas entidades competentes, pois pensam que há entidades competentes ...

Ou terá sido o Dr. Portas, com a sua inegável imaginação estratégica, a dar o seu testemunho de apoio ao Prof. Cavaco?

Uma pequena luz bruxuleante se acendeu, decerto, no fundo de alguns espíritos mais cépticos …

Sem comentários: