quinta-feira, dezembro 15

Upside-down

Posted by Picasa Fotografia de Baciar in Xupacabras

Estava a ver o debate entre Soares e Alegre. A certa altura começou a fazer-me lembrar um debate a sério. Hoje, Cavaco, falsamente surpreso, sentencia: o debate foi duro e azedo. Foi, finalmente, um debate. O pessoal já não está é habituado. Um debate quer-se mole e doce?

Compreendo a ideia de carregar o ónus do azedume e da dureza para a esquerda. O ónus da crispação, da inimizade, da falta de lealdade e da mentira são empurrados para a esquerda e apagados como valores que a direita pratica sob o manto diáfano de uma certa interpretação do cristianismo.

Mas a vida como é para a maioria das pessoas? Mole e doce? As aberturas dos telejornais do que falam? De factos moles e doces? A doença e a solidão, o que são? O desemprego e a fome, não existem? As angústias com as demoras da justiça, são uma fantasia? A luta política pelo poder, um passeio na avenida da liberdade?

Lembrei-me dos dez (10) anos da governação de Cavaco: duros e azedos, em particular, na segunda metade! A hipocrisia de Cavaco não é uma criação das circunstâncias, é uma faceta da sua personalidade. A sua táctica é tão velha quanto a política: desfocar as virtudes dos adversários deslocando para eles os seus próprios defeitos.

Sem comentários: