quarta-feira, dezembro 14

" Douro - Património Mundial"

Posted by Picasa Douro Património Mundial: quatro anos depois, está tudo na mesma

“Quatro anos depois da classificação do Douro como Património Mundial, a região poderá receber uma advertência da UNESCO porque continuam a proliferar as lixeiras e as más construções, não estando sequer delimitada com a sinalização rodoviária apropriada.”

Esta notícia seria para rir, não fora para chorar. Durante quatro anos não fizeram NADA. Dá para entender muita coisa que se passa em Portugal. Mesmo o que acontece a muitos daqueles que fazem coisas. Vejam as datas. A Região do Douro foi declarada Património Mundial numa data coincidente com as eleições autárquicas de 2001 que originaram a queda do governo socialista de Guterres.

Todas as estruturas e acções, destinadas a honrar a decisão da UNESCO, de classificar o Douro como Património Mundial, foram desmanteladas ou não foram implementadas, durante os governos do PSD/PP. Os responsáveis pela gestão deste processo de desmazelo total e absoluto vão ser investigados? Estiveram a vencer alguma remuneração, de qualquer espécie? E os autarcas? Ninguém se apercebeu que esta é uma das poucas regiões do país que pode ser um pólo estruturado e pujante do turismo nacional? Quem são os verdadeiros responsáveis?

Eis aqui uma vergonha nacional! Será que não vai acontecer nada? Oh da guarda!

Veja aqui e aqui e aqui

Sem comentários: