terça-feira, dezembro 28

O "Chefe" Está Brincar?

Todos os dias o Dr. Portas anuncia concursos, adjudicações, etc., para comprar material de guerra, envolvendo consórcios e empresas dos mais diversos países. Já ninguém entende nada: nem quem, ao certo, vende nem a quem, ao certo, se destinam os equipamentos. Falo da opinião pública.

É mesmo para ser assim. Um turbilhão de informações com um ar de assunto para especialistas? Mas toda a gente sabe da delicadeza das compras de material militar. Desde as questões estratégicas às questões financeiras. O "Chefe" está brincar? O governo não se demitiu? Não é um governo de gestão? O déficit está controlado?

Retirando as iniciativas que são mera propaganda quantos compromissos estarão a ser assumidos, em nome do Estado português, que, no futuro, não poderão ser honrados.

Espanta-me que ninguém se pronuncie, a sério, acerca deste frenesim! Nem partidos da oposição, nem especialistas, nem PR, ninguém abre a boca! Porque será?

“O Ministério da Defesa está a preparar a abertura do concurso para escolha dos helicópteros para a Unidade de Aviação Ligeira do Exército (UALE) e instrução da Força Aérea, a lançar antes de Fevereiro, revelou hoje fonte oficial.”

Lusa

Sem comentários: