sexta-feira, novembro 11

ARMISTÍCIO


Assinatura do Armistício que pôs fim à Primeira Guerra Mundial em 11 de Novembro de 1918.

Celebra-se hoje o aniversário do armistício que encerrou uma das guerras mais dramáticas da história europeia do século XX. Portugal participou com um corpo expedicionário mas a efeméride, no nosso país, estranhamente, não se comemora!...

Portugal na 1ª Grande Guerra in Portal da História

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não é verdade que não se comemora o armistício de Compiègne (1918).Que não se comemora com o relevo e dignidade que lhe era devida, certamente que sim. Como é tradição o Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira de Azeméis, vai levar a efeito uma cerimónia junto ao monumento dos Combatentes da Grande Guerra, uma cerimónia simples atendendo aos parcos recursos financeiros, mas que não deixará certamente de ter a dignidade que tal acto merece.
Da cerimónia que tem honras militares prestadas por uma força de paraquedistas, constam ainda a deposição de uma corôa de flores no referido monumento, uma breve alocução sobre o acto e contará com a participação de diversas Entidades Públicas,sócios deste Núcleo e público em geral, num acto de reconhecimento e solidariedade com os Portugueses de então.