quarta-feira, novembro 16

VIVA VIEIRA!


Post dedicado ao meu filho.

Nas eleições legislativas de 1987 fui candidato pelo PS, integrando a lista de Lisboa, em lugar não elegível. Tinha aderido em 1986. Era Secretário-geral Vítor Constâncio.

Uma das iniciativas de campanha foi a criação do “Espaço Camões”, em Lisboa, organizado na respectiva Praça. A Margarida Marques e eu próprio fomos os organizadores e animadores dessa iniciativa inovadora. Nela se realizaram muitos e desvairados acontecimentos desde debates até eventos destinados a dar visibilidade pública a novos criadores em diversas áreas de actividade cultural nacional.

O espaço também acolheu um concerto dos "Ena Pá 2000", em início de carreira. Que grande concerto!

Percebi que a nomenclatura do PS ficou pouco confortável com a coisa e, curiosamente, muitos dos membros da dita nomenclatura ainda são os mesmos.

Eu apoio e voto Soares. Suponho que Soares sempre deve ter achado Constâncio um “chato”, ou seja, uma alta competência técnica destinada a tudo menos à política. O género Cavaco, linha “produto branco”. Deus me perdoe!

O Vieira é um artista de grande gabarito – em diversos géneros – sempre foi candidato presidencial, não o sendo, em todas as eleições. O meu filho – de uma geração muito distante – tem todas as músicas dos "Ena Pá 2000" e ouve-as com devoção. Por isso lhe dedico este post.

VIVA VIEIRA!

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.