sábado, setembro 4

Notícias do meu país

As notícias da manhã deram para perceber algumas situações previsíveis. O governo reuniu em Évora - em mangas de camisa - para preparar a concretização do seu programa. Mas já passaram 50 dias. O programa, ao que se consta, é, no essencial, o mesmo do anterior governo. Ou seja do governo de José Manuel Barroso. Este é um governo de continuidade, não é? Devia ser fácil pôr o motor em marcha.

Ainda por cima o "Pacto de estabilidade e crescimento" (PEC) vai ser flexibilizado. Ou seja, vai deixar de ser inflexível. O Dr. Bagão Félix regozija-se. O PS tinha razão. O Estado, afinal, vai poder gastar mais. Aposto que o Dr. Bagão Félix vai fazer uma encenada comunicação ao país na véspera do Congresso do PS. Com uma forte vertente de "preocupação social". Pois o PS já não está no governo e os próximos anos são de eleições.

A pesada herança agora é da Dra. Manuela Ferreira Leite. A "Dama de Ferro" desceu às catacumbas e não se ouve da sua boca nem um suspiro. O que ontem era verdade hoje passou a ser mentira.

Um pormenor exemplar e delicioso: o Dr. Fontão de Carvalho vai assumir o pelouro das finanças da CML. Era ele mesmo o responsável por esse mesmo pelouro na gestão do Dr. João Soares. É para a gente se rir.

Sem comentários: