quinta-feira, julho 6

APÓS A DERROTA

Posted by Picasa SONJA KINSKI

Esta imagem foi descoberta aqui e não é um separador. As minhas imagens, ultimamente, tresandam a homem talvez por influência do futebol. Depois explico, num post à parte, como o futebol não é, para mim, uma moda mas uma componente estruturante na minha formação cultural. Eu sei que também há o futebol feminino e, no masculino, cada vez mais surgem imagens femininas. O futebol está a perder o sexo!

Os negócios da imagem (e outros) dominam o fenómeno do futebol contemporâneo, eu sei, mas a imagem dos meus heróis de juventude, que quase pagavam para jogar, colou-se na formação do meu gosto e este jamais o perderei ao contrário do vício de fumar que perdi de um dia para o outro.

A beleza do futebol, mesmo após a derrota, tal como a beleza feminina, mesmo sendo produzida (e a beleza não é sempre produzida?), fascina-me e incorpora a minha formação cultural. Não há volta a dar!

2 comentários:

Anónimo disse...

PORTO, 2006.07.07
Olá.
A beleza do futebol,concerteza. Mas essa beleza advém da arte de saber jogar a bola. O saber estar em campo, a colocação em campo, o visionar o campo e as linhas de passe mais a execução, eis a arte de jogar futebol que se transforma em beleza e nos emociona e às vezes comove. Ver jogar o Zé Gonçalves, camisa dez e pensador de jogo do Farense,anos sessenta, fazia-nos feliz. Não vi nenhum artista neste Campeonato do Mundo que se superasse ao Zé. Aquela asa esquerda, Gonçalves e Coutinho... deu sete a um ao Montijo... na segunda parte. Futebol... emoção e paixão...SIM.

Anónimo disse...

PORTO, 2006.07.08
Corrigir s.f.f., em vez de arte de saber jogar a bola deve ler-se arte de jogar a bola. Vamos ganhar à Alemanha por dois a zero. E Benfica 5 Nyon 1.