segunda-feira, maio 9

ANIVERSÁRIO


“Foto de António José Alegria, do amistad”

Para a Guida no dia do seu aniversário


Como uma seta

Como uma seta a caminho do sul
o ar que atravesso canta os amores
sonhados em meus olhos crentes,

suaves marés de encontros raros
procurados ao acaso em aparições
nos espelhos de águas refulgentes.

Não sabia ao certo o que procurava
naquele lugar nem que a tua sombra
sempre me perseguiu na caminhada,

qual brisa atravessada em linha recta
que me levava ao lugar exactamente
encontrado sem a senha apalavrada.

Como uma seta a caminho do sul
procuro o fim da estrada à beira ria
sem saber que me esperavas quieta,

nem sabendo que serias a escolhida
mas era tua a silhueta distraída à porta
do bar sentada no selim da bicicleta.

No caminho para sul o fogo ardeu
e me deixou preso nos teus cabelos
desenhados a oiro, silêncio e vício,

em um só olhar senti a tarde quente
do meu destino ser eu mesmo em ti
e à beira ria desejei voltar ao início.

1 comentário:

JFC disse...

tem de cantar de aniversário pana! Desculpo.