segunda-feira, maio 16

Parque de Ramalde - Solução à Vista?


O Dias com Árvores volta á questão do Parque de Ramalde. Aqui fica o meu renovado apoio a uma solução que o permita salvar da destruição.

"As últimas notícias nos jornais fazem-nos suspirar de alívio: tudo indica que vai imperar o bom senso e que há intenções sérias de impedir que se "rasgue" o Parque Desportivo do Inatel em Ramalde destruindo a maior parte do equipamento e ocupando um terço da sua área.

Parece que não vai ser necessário ninguém atravessar-se à frente das retroescavadoras (pelo menos é o que se dispunha a fazer uma das moradoras do bairro, segundo me informou o igualmente"activista" marido, e estou convencida que não seria a única."

Notícias:

Preservar o parque do Inatel ;
CDU quer rever PDM para poupar INATEL ;
CDU vai tentar consenso sobre PDM para evitar corte do estádio do Inatel ;

Anteriores:

Árvores do Parque do Inatel em Ramalde #1 ;
Árvores do Parque do Inatel em Ramalde #2 ;
Árvores do Parque do Inatel em Ramalde # 3

3 comentários:

ManuelaDLRamos disse...

É relmente caso para ficarmos mais animados ;-) Mas fica-se siderado quando se lê na imprensa que tudo foi planeado sem consulta previa do Inatel, e que o antigo vereador do urbanismo RF foi contra o parecer dos proprios consultores do PDM.
Abraço Manuela

Eduardo Graça disse...

Cara Manuela: Sabendo o que sei hoje, em particular, no que respeita á minha experiência no INATEL, já nada me espanta. Os chamados "interesses" são capazes de transformar a verdade em mentira e vice versa. Muitos outros projectos de destruição do património do INATEL foram concebidos, e mesmo anunciados publicamente sem que eu próprio, à época, dirigente máximo da organização, tivesse prévio conhecimento dos mesmos. Alguns deles ainda mexem...e vamos a ver como se revelam nesta fase em que mudou o governo. Um abraço.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
»