quarta-feira, junho 8

FIM DAS SUBVENÇÕES VITALÍCIAS

Aqui está uma proposta que se julgaria, uns tempos atrás, quase impossível de formular.

Os detractores do governo socialista (incluindo muitos socialistas) vão-lhe achar defeitos sem conta. Mas quem quiser ser honesto terá que reconhecer que é uma proposta corajosa pois os políticos limitarem os seus próprios privilégios está muito para além do que a opinião esperaria deles.

Fixem bem o significado desta medida ainda mais quando alguns ministros que beneficiam da lei, actualmente em vigor, aceitarem perder regalias continuando em funções sujeitos às regras da nova lei.

Então dir-se-á que deveriam não aceitar perder regalias! Que algum outro benefício se esconde por detrás desta decisão! Mas se a lei for aprovada no parlamento, sem desvirtuamentos, terá sido dado um passo significativo para dignificar a democracia, as suas instituições e a classe política.

"Governo aprovou fim das subvenções vitalícias
O Governo aprovou esta quarta-feira, em Conselho de Ministros, a proposta que prevê o fim das subvenções vitalícias para titulares de cargos políticos, incluindo o chefe do Governo. Ficam de fora o Presidente da República e os presidentes das regiões autónomas."

Sem comentários: