terça-feira, junho 15

Habilidades retóricas

Os resultados das eleições europeias, em Portugal, tiveram dois vencedores indiscutíveis: o PS e Ferro Rodrigues. Toda a gente compreende esta realidade pois ela entra pelos olhos dentro. Nestas eleições os derrotados foram o PSD e Durão Barroso. Esta já é uma realidade um pouco mais difícil de compreender por toda a gente.

A coligação "Força Portugal" levava a bordo o PP de Paulo Portas o que a tornou, paradoaxalmente, mais fraca, no plano eleitoral, do que o PSD sózinho. Mas vejam o discurso político, pós-eleitoral, do PSD, através de Santana Lopes:

"Santana Lopes rejeita que união com CDS-PP tenha prejudicado PSD
Pedro Santana Lopes garante que o PSD e o primeiro-ministro vão saber interpretar a mensagem dos resultados das eleições europeias. Na comissão política do partido, o vice-presidente dos sociais-democratas garantiu que a coligação é intocável e rejeitou a relação entre a derrota eleitoral e a união com o CDS-PP." SIC on line


Ora o PSD passou a sua representação no Parlamento Europeu de 9 para 7 deputados. O PP manteve os dois de que dispunha. Se isto não é um prejuízo para o PSD!.... Pacheco Pereira, cabeça de lista do PSD nas eleições europeias de 1999, insuspeito de simpatias com o PS, explica tudo no abrupto.

Sem comentários: