segunda-feira, junho 21

Pina Moura

Julguei que Pina Moura estivesse afastado da vida política activa. Agora que foi contratado por uma grande empresa e tem a sua vida profissional "encaminhada" pensei que guardaria o recato próprio dos profissionais da gestão privada cujas energias não são demais na dedicação às suas empresas e seus patrões.

Pelos vistos as tarefas de Pina Moura são outras. Os seus patrões preferem um primeiro-ministro de Portugal com um "perfil reformador inequivoco" e uma especial "consciência e sensibildade pessoal". Entendi. Alguém mais "flexível", menos "rígido", mais sorridente do que Ferro Rodrigues. Estão a ver! Vem isto a propósito da tomada de posição crítica de Pina Moura acerca de Ferro Rodrigues.

Sem menosprezo pela liberdade de opinião de todos os cidadãos, lembrei-me de um episódio curioso: no último Congresso do PS da "era António Guterres" Pina Moura foi crucificado, em particular, pelo silêncio de todos. Durante o Congresso não se ouviu uma palavra de apoio e solidariedade pelo seu esforço no exercício da função de Ministro das Finanças e da Economia. A única voz que se fez ouvir, solidária com Pina Moura, imaginem de quem foi... foi de Ferro Rodrigues. Eu estava lá e assisti a tudo.

A memória de Pina Moura é fraca e caminha na razão inversa dos seus rendimentos e de interesses particulares que só ele poderá explicar.

"Pina Moura critica Ferro Rodrigues
Apesar do recente triunfo eleitoral do PS, Pina Moura mantém as reservas quanto à actual direcção do partido. Para o deputado socialista, o líder do PS não tem perfil para levar os socialistas de volta ao poder.
Em declarações ao programa da SIC "Negócios da Semana", o deputado socialista e antigo ministro de Guterres criticou Ferro Rodrigues, dizendo que ele não tem o perfil reformador para levar o PS de volta ao poder.
"Não é o candidato melhor colocado, em virtude das suas próprias características para personificar, com mais eficiência, junto do eleitorado, esta conjugação de um compromisso reformador inequívoco de mudança e de modernização da sociedade portuguesa, conjugado com consciência e sensibilidade pessoal", disse Pina Moura."

1 comentário:

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »