quinta-feira, junho 17

O mentiroso insiste

Afinal parece que os estrategos de Bush ainda estão convencidos de que a repetição de uma mentira a torna verdade. Tentando desmentir o relatório da comissão independente aos atentados do 11 de Setembro Bush volta ao ataque. Quer fazer passar a ideia de que existência de "contactos" são, afinal, "ligações" ou "acordos". No fundo, quer fazer passar a mensagem de que havia uma conspiração contra os EUA com a participação empenhada de Saddam em aliança político/militar com a Al-Qaeda..

Ainda me lembro da disputa entre o chefe da missão de inspectores da ONU, que investigaram a questão da existência de armas de destruição maciça no Iraque, e a administração Bush. A guerra continua e não apareceram as armas.

Mas agora, que se saiba, os EUA têm Saddam preso. Se são democratas podem julgá-lo com todas as garantias próprias dos regimes democráticos e condená-lo se forem provados os seus crimes. Entre eles aqueles que a comissão de inquérito nega terem existido.

Não há paciência para aturar mentirosos ainda por cima burros… Desculpem lá a irritação... Isto passa...

"Bush insiste na existência de ligações entre Saddam e a Al-Qaeda

O Presidente norte-americano, George W. Bush, insistiu hoje na existência de ligações entre o regime iraquiano de Saddam Hussein e a rede Al-Qaeda, negadas ontem por um relatório preliminar da comissão independente que investiga os atentados do 11 de Setembro."

Sem comentários: